Tempo
|
A+ / A-

Criadas zonas de exclusão aérea nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro em dia de protesto dos "coletes amarelos"

20 dez, 2018 - 20:04 • Henrique Cunha

Medida estará em vigor na sexta-feira. Será uma forma de prevenir incidentes com drones durante o protesto dos "coletes amarelos".

A+ / A-

A Autoridade Aeronáutica Nacional (AAN) informa que, por razões de segurança, foram criadas zonas de exclusão aérea nos aeroportos de Lisboa (Humberto Delgado), do Porto (Francisco Sá Carneiro) e de Faro.

As referidas zonas, com três milhas náuticas (cerca de seis quilómetros) de raio, centradas nos respetivos aeroportos, estarão em vigor entre as 6H00 e as 18H00 desta sexta-feira, e não afetarão a sua operação.

De acordo com a revista “Sábado”, há responsáveis pelo movimento "coletes amarelos", que na sexta-feira realizam um protesto, a incentivar o uso de drones no aeroporto de Lisboa para perturbar o tráfego aéreo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+