Tempo
|
A+ / A-

Ministra da Saúde convoca sindicatos dos enfermeiros para reunião extraordinária

18 dez, 2018 - 20:47

Tutela defende a “necessidade de consensos que dignifiquem a profissão e que respondam às necessidades de cuidados de saúde de todas as pessoas”.

A+ / A-

A ministra da Saúde, Marta Temido, convoca todos os sindicatos de enfermeiros, incluindo os dois que estão em greve, para uma reunião conjunta, na sexta-feira.

“Empenhado em discutir com os profissionais de enfermagem, esta reunião tem como principais objetivos desenvolver uma reflexão conjunta sobre o atual quadro na área da saúde e, em especial da enfermagem e do desenvolvimento da profissão”, refere o gabinete da ministra, em comunicado.

O Ministério da Saúde defende a “necessidade de consensos que dignifiquem a profissão e que respondam às necessidades de cuidados de saúde de todas as pessoas”.

A reunião marcada para sexta-feira “é realizada à margem das negociações com os sindicatos, estando o Ministério da Saúde a envidar todos os esforços no sentido de garantir a continuidade das negociações que estão em curso”, sublinha o comunicado.

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Enfermeiros (FENSE) levantou esta terça-feira a greve marcada para os dias 26, 27 e 28 de dezembro.

A Ordem dos Enfermeiros defendeu a necessidade de um acordo urgente entre o Governo e os sindicatos em relação à "greve cirúrgica", alertando para o adiamento de mais de sete mil cirurgias.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+