Tempo
|
A+ / A-

Miguel Frasquilho alerta: “Aeroporto da Portela pode vir a ser o pior do mundo na pontualidade”

07 dez, 2018 - 09:09

À Renascença, o presidente do conselho de administração da TAP anuncia novas rotas já em 2019.

A+ / A-

O presidente do conselho de administração da TAP esteve na Manhã da Renascença e confirmou novas rotas para os Estados Unidos e para a Europa no próximo ano, apesar das dificuldades em operar no aeroporto de Lisboa.

Nestas declarações, Miguel Frasquilho queixou-se da falta de condições.

“Prevê-se que o terminal 3 do Montijo possa estar operacional em 2022. Até lá, vai ter que existir melhoramentos importantes na Portela, porque neste momento a pontualidade está abaixo dos 50% - dados de 2018. Se nada for feito, dentro de dois ou três anos, o Aeroporto da Portela será em termos de pontualidade o pior do mundo”, alerta este responsável, lembrando que atualmente é 22.º pior.

A tal ponto que a TAP apareceu recentemente nos últimos lugares em comparação com outras 200 companhia aéreas. A falta de pontualidade dos aviões prejudica os passageiros, claro, mas também a própria empresa, que este ano já perdeu cerca de 100 milhões de euros em custos relacionados com os atrasos.

Miguel Frasquilho aproveitou para anunciar rotas para 2019, que vão ter presente o fator volatilidade na aviação.

Para os Estados Unidos: Chicago, Washington, São Francisco e Montreal.

Ao nível europeu, a TAP vai voar para Dublin e Basileia. Mas também Telavive.

A operação a partir do Porto também vai crescer para Lyon, Munique e Bruxelas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rui Dias
    07 dez, 2018 lisboA 13:00
    Montreal, que eu saiba, fica no Canadá. Os Estados Unidos não são, felizmente, o Canadá, embora estajam "great again". Lol
  • hugo
    07 dez, 2018 braga 10:14
    Foi o teu camarada Passos que deu os aeroportos aos franceses. Quando eram do Estado funcionavam melhor e as taxas eram mais baixas.

Destaques V+