Tempo
|
A+ / A-

​AICEP anuncia: “Maior empresa agro-alimentar chinesa vai ter centro de serviços no Porto”

06 dez, 2018 - 11:42

Durante a visita de Xi Jinping foram assinados perto de duas dezenas de acordos de investimento e empresariais.

A+ / A-

O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo (AICEP) faz um balanço muito positivo da visita do Presidente chinês a Portugal.

Durante a estadia de Xi Jinping foram assinados perto de duas dezenas de acordos de investimento e empresariais, revela Luís Castro Henriques.

“Assinaram-se um conjunto de protocolos que são importantes, seja para financiamento, seja para parcerias entre empresas e entre bancos”, diz este responsável, destacando que a “agência assinou um acordo com a maior empresa agro-alimentar chinesa e que irá criar o seu centro de serviços para a Europa aqui no Porto, em Matosinhos”.

Nestas declarações à Renascença, Castro Henriques garante tratar-se de “uma sede de operações que é relevante”.

“Espero que este seja o primeiro de muitos investimentos na área de serviços, em Portugal”, remata.

O Presidente chinês Xi Jiping visitou Portugal durante dois dias. No plano político, foi também firmado um acordo com o primeiro-ministro português, António Costa, referindo que Portugal e China estão muito empenhados na promoção e aprofundamento da estratégia de reforço do apoio e cooperação em organizações como a ONU.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+