Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Tudo deve e será feito” para resolver crise nas prisões, diz Marcelo

05 dez, 2018 - 18:11

Presidente da República está a acompanhar a situação em contacto direto com o Governo, após dois motins em Lisboa e no Porto.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acredita que “tudo deve e será feito” para resolver os problemas nas prisões portuguesas.

Depois do motim no Estabelecimento Prisional de Lisboa e do protesto na cadeia de Custóias, o chefe de Estado diz que está a acompanhar “a situação em contacto com o Governo, a ministra da Justiça e o primeiro-ministro”.

“Estou convicto de que tudo deve e será feito para enfrentar a situação em causa e garantir o que desejamos no Estado de direito, que o sistema prisional seja exemplo de funcionamento

à medida desse Estado de direito”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República falava aos jornalistas à margem da sessão de encerramento da Conferência Comemorativa do X Aniversário do Conselho de Prevenção da Corrupção “A integridade na Gestão Pública”, na Fundação Champalimaud, em Lisboa.

As revoltas no Estabelecimento Prisional de Lisboa e na cadeia de Custóias, no Porto, acontecem numa altura em que os guardas prisionais estão em protesto.

Na terça-feira, os guardas terminaram uma greve de quatro dias e vão começar uma nova paralisação na quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+