Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo congratulou-se com 16 'óscares' do Turismo atribuídos a Portugal

02 dez, 2018 - 16:38

Para alcançar o título pelo segundo ano consecutivo de Melhor Destino do Mundo, Portugal bateu 16 concorrentes: África do Sul, Brasil, Espanha, EUA, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Quénia, Ruanda, Sri Lanka e Vietname.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, congratulou-se este domingo com os 16 prémios mundiais atribuídos a Portugal pela “World Travel Awards 2018”, habitualmente denominados ‘óscares’ do Turismo, numa cerimónia que decorreu sábado à noite em Lisboa.

Em nota divulgada este domingo, o chefe de Estado “felicita todos os empresários, trabalhadores e demais agentes do setor do Turismo pela eleição, pelo segundo ano consecutivo, de Portugal como melhor destino turístico do mundo”.

“O povo português está de parabéns porque o país recebeu 16 prémios mundiais, com destaque para “melhor destino citadino” e “melhor destino ‘city break’” (Lisboa), “melhor atração de aventura” (Passadiços dos Paiva), “melhor destino insular” (Ilha da Madeira), “melhor empresa em conservação” (Parques de Sintra - Monte da Lua), “melhor organismo oficial de Turismo” (Turismo de Portugal) e “melhor website oficial de Turismo” (visitportugal.com)”, pode ler-se na mesma nota.

O presidente enumerou ainda os galardões para cinco unidades hoteleiras portuguesas e três ‘óscares’ para a transportadora aérea TAP.

Pela rede social Twitter, o primeiro-ministro, António Costa, referiu também a reeleição de Portugal como Melhor Destino do Mundo.

“Parabéns a todos os portugueses que tanto contribuíram para mais esta vitória, em particular aos que trabalham no setor turístico”, segundo o governante.

Para alcançar o título pelo segundo ano consecutivo de Melhor Destino do Mundo, Portugal bateu 16 concorrentes: África do Sul, Brasil, Espanha, EUA, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Quénia, Ruanda, Sri Lanka e Vietname.

Portugal tinha recolhido sete troféus de 2017 e quatro em 2016.

Em junho, Portugal já tinha sido reeleito como o Melhor Destino Turístico da Europa.

Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo, sendo a seleção dos nomeados realizada anualmente à escala mundial pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de turismo oriundos de 160 países.

Os nomeados para a grande final do prémio são os vencedores das galas regionais, aos quais se juntam outros nomeados pelo próprio WTA.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+