Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais de dois mil supermercados em Banco Alimentar este fim de semana

01 dez, 2018 - 10:52

Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares lembra que, nos últimos meses, tem havido um aumento de desempregados.

A+ / A-

A campanha de recolha de donativos para o Banco Alimentar contra a Fome decorre este fim de semana em mais de dois mil super e hipermercados do país.

Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, sublinha que “aumentou a pobreza entre os mais idosos” e diz que um dos objetivos da campanha é “chamar a atenção” para o facto de termos de estar atentos à pobreza conjuntural, “que tem a ver com o desemprego e o sobreendividamento das famílias”.

“O que temos verificado nos últimos dois, três meses é que voltou a haver uma pressão muito grande sobre as pessoas, há mais desemprego e voltou a haver um peso grande do endividamento”, alerta.

Na sexta-feira, o Presidente da República esteve num Banco Alimentar, onde acompanhou os preparativos e deixou o apelo à participação na campanha, que envolve mais de 40 mil voluntários.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+