Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ferro Rodrigues chama partidos para debater falsas presenças e viagens dos deputados

29 nov, 2018 - 19:05

É a primeira vez que o presidente da Assembleia da República toma uma atitude em relação a várias polémicas envolvendo membros do Parlamento.

A+ / A-

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, vai chamar todos os partidos para debater casos polémicos a envolver vários deputados, nomeadamente as falsas presenças de membros da bancada do PSD, como José Silvano, e as deslocações dos deputados.

Este último envolve deputados que declararam residência residência nas regiões autónomas para terem direito a uma duplicação de subsídios: ajudas de custo dadas pelo Parlamento com o critério do preço médio de uma viagem semanal (500 euros) e o direito de reembolso a que todos os cidadãos residentes nas ilhas têm de uma parte do custo da viagem.

Para ouvir todos os partidos sobre estes assuntos, Ferro Rodrigues convocou uma conferência de líderes extraordinária para a próxima quarta-feira, 5 de dezembro.

A notícia está a ser avançada pelo "Jornal de Notícias" esta quinta-feira, dia em que o Parlamento concluiu as votações do Orçamento do Estado para 2019 na especialidade.

Esta é a primeira vez que o presidente da AR toma uma atitude em relação às duas grandes polémicas que envolveram deputados este ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Martins
    30 nov, 2018 LX 15:08
    "Esta é a primeira vez que o presidente da AR toma uma atitude em relação às duas grandes polémicas que envolveram deputados este ano." O problema está mesmo aí!... o homem não está para se maçar...

Destaques V+