Tempo
|
A+ / A-

DGS lamenta não ter sido ouvida pelos deputados sobre integração de novas vacinas

29 nov, 2018 - 17:32

Na votação do Orçamento do Estado na especialidade, Parlamento aprovou a inclusão de três novas vacinas no plano nacional.

A+ / A-

A Direção-Geral de Saúde (DGS) lamenta não ter sido ouvida pelo Parlamento antes de este ter aprovado a inclusão de três novas vacinas no Plano Nacional de Vacinação.

Em causa estão as vacinas da Meningite B, rotavírus e Vírus do Papiloma Humano (HPV) para rapazes.

A proposta foi aprovada na quarta-feira, nas votações do Orçamento do Estado para 2019 na especialidade, pelos deputados das bancadas do PSD, PAN e partidos da esquerda O PS votou contra e o CDS absteve-se.

O PCP já veio recusar as acusações da DGS, garantindo que a Sociedade Portuguesa de Pediatria aconselha a inclusão das vacinas no programa.

No rescaldo da votação de ontem, a ministra da Saúde também tinha manifestado espanto, dizendo que a questão não foi sequer debatida pela DGS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+