Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autoridade Tributária terá informação sobre transferências para paraísos fiscais

28 nov, 2018 - 17:46 • Susana Madureira Martins

Por proposta do Bloco de Esquerda, o Banco de Portugal fica obrigado a enviar informação trimestral para a Autoridade Tributária.

A+ / A-

A Autoridade Tributária vai passar a ter informação trimestral sobre transferências e envio de fundos que tenham como destino um paraíso fiscal.

A proposta de alteração do Bloco de Esquerda ao Orçamento do Estado para 2019 foi aprovada esta tarde pelo Parlamento, com os votos favoráveis dos bloquistas, PCP e PSD e a abstenção do CDS. O Banco de Portugal passa assim a ser obrigado a dar essa informação.

Neste terceiro dia de votação na especialidade do Orçamento do Estado, registo ainda para a aprovação de uma proposta do Bloco e do PCP para a criação de mais um escalão no adicional do IMI.

Do debate em plenário desta manhã, destaque para a votação do IVA das touradas que dividiu o PS ao meio, com 43 deputados socialistas a votar a favor da proposta socialista para a redução do IVA para os 6% e outros 40 a votar contra.

A proposta da direção foi rejeitada, já que todas as outras bancadas votaram contra, mas o IVA desceu na mesma, uma vez que foi aprovada uma proposta alternativa do PSD, PCP e CDS-PP.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+