Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente das Filipinas. “Devem parar de frequentar a igreja”

27 nov, 2018 - 10:25

Rodrigo Duterte diz que os filipinos devem rezar em casa, em vez de pagar a "esses idiotas".

A+ / A-

Há uma nova polémica a envolver o Presidente das Filipinas. Rodrigo Duterte defendeu que os cristãos devem parar de ir à igreja, devendo antes rezar em casa.

"Construam uma capela nas vossas casas e rezem lá, assim não há necessidade de ir à igreja para pagar a esses idiotas", disse o Presidente na segunda-feira, durante a inauguração do sistema de abastecimento de água na cidade de Davao, no sul do país.

"Quando alguém é batizado, paga. Quando alguém morre, tens de pagar", lembrou.

Segundo o site noticioso ABS-CBS News, disse ainda que as "crenças católicas são arcaicas", pois os seus ensinamentos assentam em algo que aconteceu há três mil anos. "Que sabem do mundo atual?", questionou.

Na semana passada, Duterte acusou o bispo de Caloocan de usar as oferendas em benefício da sua família. O prelado respondeu, afirmando que o Presidente não sabe o que diz, "porque está doente".

Duterte insistiu, dizendo acreditar num Deus diferente, que "não cobra dinheiro".

A tensão entre o Presidente das Filipinas e a Igreja Católica remonta a 2017, quando a conferência episcopal criticou a sangrenta guerra contra as drogas, apelidando-a de um "reinado de terror", uma posição à qual Duterte reagiu com insultos dirigidos aos bispos.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    30 nov, 2018 20:55
    Neste caso Duterte tem razão. Até um relógio parado está certo duas vezes por dia. Para os comentadores "Zeus" e "Fanã", o choro é livre.
  • Sasuke Costa
    27 nov, 2018 21:43
    Agradecia que não publicassem o comentário enviado anteriormente. Obrigado.
  • fanã
    27 nov, 2018 aveiro 18:44
    E são TARADOS deste género que tem o destino de um Povo na mão.............. Não desejo a morte a ninguém mas se hoje ou amanhã lhe furarem essa tola doentia , não o vou chorar , mas sou capaz de abrir uma garrafa de champanhe para festejar , um nocivo a menos au décima da Terra !!!!!!
  • Zeus
    27 nov, 2018 Zas 14:28
    Ó atrasado mental, o teu Deus não cobra dinheiro, o teu Deus cobra a vida humana!!

Destaques V+