Tempo
|
A+ / A-

Parlamento força Governo a negociar com os professores. Só PS votou contra

26 nov, 2018 - 17:03

Deputados do PSD, BE, CDS e PCP viabilizaram a proposta que estabelece futuras negociações para a contagem integral do tempo de serviço congelado.

A+ / A-

O Governo de António Costa e os professores vão ter de volta à mesa de negociações para chegar a um consenso quanto ao tempo de carreira da classe que deve ser descongelado.

Esta segunda-feira, os deputados do PSD, CDS-PP, BE e PCP votaram a favor das propostas do CDS e do PSD que preveem o regresso ao diálogo, naquele que é um dos temas que tem dominado as discussões sobre o Orçamento do Estado para 2019.

No âmbito da votação do OE2019 em sede de especialidade, na reunião da Comissão de Orçamento e Finanças, os deputados do PSD, BE, CDS e PCP viabilizaram a proposta que estabelece o regresso às negociações com os professores.

Ao anunciar os resultados da votação, a presidente da Comissão, Teresa Leal Coelho, anunciou que tinha sido "aprovado com voto contra do PS". E acrescentou: "Uma verdadeira maioria alternativa."

Esta manhã, o primeiro-ministro tinha insistido na ideia de que nunca prometeu a contagem integral do tempo de serviço que foi congelado aos professores após a crise financeira de 2008. Este foi um dos temas abordado por António Costa numa iniciativa a decorrer na Universidade do Minho, em Braga, para marcar os três anos de Governo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • James Bond
    26 nov, 2018 Wonderland 17:37
    GOOD
  • ze
    26 nov, 2018 algures 17:25
    É mais que justo a contagem do tempo.Se o PS não acha assim, mostra ser um partido pouco confiável e pode ter uma grande surpresa nas legislativas.

Destaques V+