Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Funeral da segunda vítima do desastre em Borba realizado em Vila Viçosa

26 nov, 2018 - 16:49

Operações foram suspensas esta segunda-feira à tarde devido a riscos acrescidos de deslizamento de terras. Ainda haverá pelo menos três desaparecidos.

A+ / A-

Leia também:


O funeral da segunda vítima retirada da pedreira de Borba, após o deslizamento de terras e colapso de uma estrada, foi realizado esta segunda-feira à tarde no cemitério de Pardais, no concelho de Vila Viçosa, distrito de Évora.

O corpo do homem, de 58 anos, que foi autopsiado nos serviços de Medicina Legal do hospital de Évora, foi entregue à família cerca das 15h00 de hoje, tendo o funeral decorrido de seguida, indicou à agência Lusa fonte da autarquia local.

Natural da aldeia de Pardais, o homem, operário da empresa que explora a pedreira, residia em Vila Viçosa, tendo o corpo sido resgatado no sábado à noite, cerca das 22h00, cinco dias depois do acidente.

Um dia após o desabamento da estrada, ocorrido no dia 19 deste mês, tinha sido retirado o corpo da outra vítima mortal confirmada, um homem, de 49 anos, que era também operário da empresa que explora a pedreira.

O funeral foi realizado, na passada quarta-feira, no cemitério de Santiago Maior, no concelho de Alandroal, distrito de Évora.

Natural de Casas Novas de Mares, freguesia de Santiago Maior, Alandroal, o homem, residia em Bencatel, no concelho de Vila Viçosa.

O deslizamento de um grande volume de terra na estrada 255 entre Borba a Vila Viçosa provocou a deslocação de uma quantidade significativa de rochas, de blocos de mármore e de terra para o interior de duas pedreiras contíguas no dia 19 deste mês, pelas 15:45.

O acidente, segundo a Proteção Civil, provocou a morte de dois trabalhadores da empresa de extração de mármores da pedreira que se encontrava ativa, o maquinista e o auxiliar de uma retroescavadora.

Além disso, na pedreira mais próxima da estrada, que se encontra “em suspensão de lavra” (sem atividade) e que possui o plano de água mais profundo, as autoridades procuram ainda, pelo menos, três desaparecidos, que seguiam em duas viaturas automóveis no momento da derrocada da via rodoviária.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+