|
A+ / A-

Número de casos suspeitos de sarampo sobe para 24

23 nov, 2018 - 19:23

Dos casos confirmados, 13 são adultos. DGS diz haver "a existência de dois surtos distintos".

A+ / A-
O que precisa de saber sobre o sarampo
O que precisa de saber sobre o sarampo

O número de casos suspeitos de sarampo na região de Lisboa e Vale do Tejo subiu para 24, de acordo com o balanço atualizado da Direção-Geral de Saúde (DGS), divulgado esta sexta-feira em comunicado.

"Dos casos reportados, 15 foram confirmados laboratorialmente pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, oito encontram-se em investigação e um teve resultado negativo para sarampo.

Dos casos confirmados, 13 são adultos, um dos quais se encontra internado e clinicamente estável, e dois são crianças", lê-se no comunicado, que refere que o último balanço reporta às 17h00.

Estes casos, segundo a DGS, "configuram a existência de dois surtos distintos, ambos com origem em casos de doença importados de países europeus".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.