Tempo
|
A+ / A-

Empresários Católicos. “Cada um de nós é uma pessoa, não é um recurso”

24 nov, 2018 - 16:36

No encerramento do 26.º Congresso Mundial de Empresários Católicos, que terminou este sábado, ficou a saber-se que dentro de quatro anos o encontro será em Manila, nas Filipinas.

A+ / A-

Veja também:


O presidente Associação Cristã de Empresários Católicos (ACEGE), João Pedro Tavares, defendeu que “cada um de nós [no mundo laboral] é uma pessoa e não um recurso”.

“Numa sociedade de likes falamos de amor”, sublinhou.

A defesa de mais humanismo no mercado foi uma das reflexões que ficaram no discurso de encerramento do 26.º Congresso Mundial de Empresários Católicos, que terminou este sábado em Lisboa, e que tinha como tema “Os negócios como uma vocação nobre”.

O anfitrião, no final de três dias de debates intensos, afirmou que chegou a altura de “pôr isto tudo junto, se queremos ser inclusivos”.

“Temos de nos juntar e começar por nós próprios”, reiterou.

João Pedro Tavares defendeu que aquela não foi “uma sessão de fecho”, foi “uma sessão de abertura para o futuro”.

O presidente da ACEGE considera ainda que se demonstrou que os empresários católicos não são uma rede, “somos irmãos”.

Na reflexão final, o presidente da UNIAPAC, o chileno Rolando Medeiros, enumerou alguns pontos que a organização tem de melhorar nos próximos eventos. A interação entre os conferencistas e a audiência e a necessidade de ter oradores mais jovens são dois aspetos a rever.

O próximo Congresso Mundial de Empresários Católicos, organizado pela UNIAPAC, ocorrerá em 2021, em Manila, nas Filipinas, ano em que se comemoram os 500 anos de cristianismo naquele país asiático.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Martins
    30 nov, 2018 LX 14:45
    Enquanto for permitido que as empresas despeçam pessoas porque têm mais de 50 anos e ganham muito, nunca as pessoas serão mais do que recursos. Aliás a entidade patronal em Portugal é uma coisa muito particular e por vezes até abjecta. Basta ver os precários em Setúbal...
  • José Cruz Pinto
    25 nov, 2018 ILHAVO 04:28
    De aqui a quatro anos, vamos de novo ouvir defender e proclamar o mesmo - e muitíssimo bem! E até lá, o que vamos ouvir e vão fazer de concreto?
  • Lv
    24 nov, 2018 Lx 19:17
    Também existe? Empresários católicos?!

Destaques V+