Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Proteção Civil não confirma mais uma viatura arrastada em Borba

20 nov, 2018 - 20:23

Autoridades confirmam dois mortos e três desaparecidos. Operação de drenagem da pedreira deverá começar na quarta-feira ao nascer do sol.

A+ / A-

Veja também:


A Proteção Civil não confirma que uma terceira viatura ligeira tenha sido arrastada para o fundo da pedreira em resultado da derrocada da estrada entre Borba e Vila Viçosa.

“Essa informação não posso confirmar agora. Só trabalhamos com factos. Tudo o mais será pura especulação. Essa Renault será a segunda viatura que referi”, disse o Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Évora, José Ribeiro, em conferência de imprensa realizada esta terça-feira à noite.

José Ribeiro foi questionado pelos jornalistas sobre relatos de populares que davam conta de uma terceira viatura, situação que a Proteção Civil não confirma de acordo com as informações disponíveis.

A Proteção Civil mantém o balanço de dois mortos e três desaparecidos em resultado da derrocada que arrastou parte da antiga estrada nacional 255 para o fundo de uma pedreira, juntamente com uma retroescavadora e duas viaturas ligeiras.

“Teremos duas viaturas que foram arrastadas onde se supõe que possam estar três pessoas. Esta foi a informação que nos foi chegando por várias vias. Esta é uma informação dinâmica que pode sofrer alterações”, sublinha.

O comandante adiantou que o resgate do corpo de um trabalhador da pedreira, que estava numa retroescavadora, aconteceu esta terça-feira, pelas 14h50.

“Temos em curso operação para tentar detetar o segundo trabalhador da pedreira. Estamos a trabalhar no plano de água da primeira pedreira e a concluir instalação de motobombas e geradores”, explicou.

A operação de drenagem deverá começar na quarta-feira ao nascer do sol, para criar condições para os operacionais trabalharem e fazerem o reconhecimento do espaço.

Mantém-se a complexidade da operação e todo o empenhamento dos agentes de proteção civil, adiantou o comandante José Ribeiro.

Nas operações de busca estão envolvidos 50 operacionais e 30 viaturas.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+