Tempo
|
A+ / A-

Ataque a campo de refugiados na República Centro Africana faz 42 mortos

17 nov, 2018 - 15:58

A operação decorreu na quinta-feira, mas só foi conhecida este sábado.

A+ / A-

Pelo menos 42 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas num ataque na República Centro Africana que teve como alvo um campo de refugiados de uma missão católica.

De acordo com a agência Reuters, que cita as Nações Unidas, o ataque teve lugar na quinta-feira, a 300 quilómetros a Este da cidade de Bangui.

O campo foi incendiado e milhares de pessoas tiveram de fugir.

A ONU indica que estão ainda a decorrer buscar para verificar se há mais vítimas. Recordo que um quinto da população da República Centro Africana já abandonou as suas casas devido ao conflito naquele pais.

A Renascença confirmou, entretanto, que os capacetes azuis portugueses estão a cerca de 300 quilómetros do local e não foram chamados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+