Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bruno de Carvalho acusado de terrorismo e outros 98 crimes

16 nov, 2018 - 11:55

Crimes de terrorismo imputados ao ex-presidente do Sporting não são quantificados. Os mesmos crimes estão imputados a Mustafá, líder da claque Juventude Leonina. Bruno de Carvalho está em liberdade com termo de identidade e residência.

A+ / A-

Bruno de Carvalho está acusado pelo Ministério Público de terrorismo e mais 98 crimes, de acordo com partes do despacho de acusação do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, a que a Lusa teve acesso, no âmbito da investigação ao ataque à Academia do Sporting, em Alcochete.

O ex-presidente do Sporting está acusado de 40 crimes de ameaça agravada, 19 de ofensa à integridade física qualificada, 38 de sequestro, um de detenção de arma proibida e crimes que são classificados como terrorismo, não quantificados.

Os mesmos crimes são imputados a Mustafá, como é conhecido Nuno Mendes, líder da claque Juventude Leonina, e a Bruno Jacinto, que na altura do ataque à Academia do Sporting era o oficial de ligação aos adeptos. Mustafá está, ainda, acusado de um crime de tráfico de droga. Ao contrário de Bruno de Carvalho e Mustafá, que estão em liberdade com termo de identidade e residência, Jacinto está em prisão preventiva desde 9 de outubro.

Os factos remontam a 15 de maio, quando um grupo de cerca de 40 adeptos encapuzados, afetos ao Sporting, invadiram a Academia do clube, em Alcochete, e agrediram jogadores e equipa técnica. Logo no dia, a GNR deteve 23 pessoas. Ao longo do tempo, o número de arguidos aumentou para 40, entre eles Bruno de Carvalho. Desse lote, 38 estão em prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • lv
    16 nov, 2018 lx 14:33
    Noventa e oito? E porque não cem?! Esta seita do MP, anda a snifar coisa da grossa!
  • Filipe
    16 nov, 2018 évora 13:06
    Sim ... Sim , a Demência do Ministério Público é tão abismal que se esqueceu de incluir que BdC foi braço direito de Hitler e Salazar , comandou o exército das SS nos Campos de Concentração , pagou sem recibo ao agora grupo do IRA fiel ao PAN , mandou a sua tropa gamar as armas de Tancos para fornecer a ETA e o ISIS e tem o seu braço armado instruído por Otelo e as FP 25 ... no fim acho que alguém no meio disto tudo pertencia levar uma chapada na cara , como se fazem aos gaiatinhos mal criados e com falta de educação . Não arranjam mais Terrorismo ? Vou ver se no YouTube encontro pessoas degoladas e bombas no Terreiro do Paço ou na Academia , pode lá estar alguma que sobrou da 2ª Guerra Mundial ou mesmo do 25 Abril ... vou procurar , que medo mesmo .
  • 16 nov, 2018 12:18
    Agora o bruno carvalho serve para tudo! Ate serve para o resgate animal da cara tapada se desculpar no facebook"o bruno de carvalho nao tapa a cara e nao anda de casa em casa a praticar terrorismo!

Destaques V+