Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Bruno de Carvalho e Mustafá pagam 70 mil euros para sair em liberdade

15 nov, 2018 - 12:00

Os dois arguidos ficaram sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência, com obrigatoriedade de apresentação regular às autoridades.

A+ / A-

Bruno de Carvalho e Mustafá vão aguardar julgamento em liberdade, mas sujeitos a apresentações regulares às autoridades.

Carlos Delca, juiz de instrução criminal do caso, não aplicou as medidas mais gravosas de coação aos dois suspeitos de envolvimento no caso de Alcochete, que seria a prisão preventiva, à semelhança do que aconteceu com os outro 38 suspeitos de envolvimento no caso. O juiz considerou que não existem indícios fortes o suficiente para a aplicação das medidas de coação previstas nos artigos 200º e 202º.

Bruno de Carvalho e Mustafá ficaram, no entanto, sujeitos a termo de identidade e residência, e são obrigados a apresentar-se diariamente no posto criminal das respetivas áreas de residência, e ainda a prestação de uma caução de 70 mil euros.

O juiz considerou, no entanto, que existem fortes indícios de prova do crime de tráfico de estupefacientes, imputado a Mustafá, líder da claque Juventude Leonina.

O ex-presidente do Sporting e o líder da claque Juventude Leonina foram interrogados pelo juiz de instrução criminal do Tribunal do Barreiro na quarta-feira, que adiou o anúncio das medidas de coação para esta quinta-feira.

Em comunicado, Carlos Delca justificou a decisão com "complexidade" do caso, "que obriga a uma ponderação, que não se compadece com o facto de o Tribunal se encontrar há mais de seis horas debruçado sobre a matéria em causa. O Tribunal pretende decidir em consciência e com base na matéria de facto e de direito aplicável".

A greve parcial dos funcionários atrasou a leitura das medidas de coação, que estava marcado para as 10h00.

Bruno de Carvalho está indiciado por 56 crimes, entre eles terrorismo e sequestro. Estes relacionam-se com o ataque à Academia do Sporting, em Alcochete. A 15 de maio, cerca de 40 adeptos encapuzados, afetos ao clube leonino, invadiram o centro de treinos do Sporting e agrediram jogadores e equipa técnica.

[Atualizado às 12h30 - Comunicado do Juiz de Instrução Criminal]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    15 nov, 2018 évora 14:59
    Só prova que hoje a justiça atua e uma vez que desapareceram praticamente as traineiras da sardinha , à pesca de arrasto , ou seja , prendem para intimidar a falar ... uma vez que não existe nada . Quem não lembra do outro justiceiro a ir prender no Parlamento um Deputado , valeu uma condenação ao Estado Português que somos todos ... o povo ... o tal juiz sabe-se lá se continuou a prender com a moca na mão . O resto sabe-se , para levantarem o processo prenderam inocentes . Depois , continuam o espetáculo Medieval pago pela comunicação social ao Ministério Público , Correio da Manhã , o principal patrocinador das orgias do Ministério Público . E , assim continua até um dia alguém dar uma porrada na mesa e fazer esses capangas do Tarrafal cumprirem as Leis do povo , julgam-se seres com um QI acima de 100% , mas não passam de gente demente . Consigam aferir a quantidade de acusações para não falar destas mediáticas que acabam em ABSOLVIÇÃO com Transito em Julgado , no entanto já com seres humanos todos queimados na fogueira atacada por gasolina super aditivada . A esteira Criminal da Justiça a avaliar pelas palavras do Supremo Sindicalista o Sr. Ventinhas , perdeu nos últimos anos os melhores para outros ramos do Direito , ficou lá os menores de escolha ... Deterem assim pessoas com aparatos que nunca se veem nas ruas públicas na prevenção do crime e nas estradas nos acidentes , é uma patifaria ao Estado de Direito , só aparecem quando tudo está consumado para justificar o mes.
  • 15 nov, 2018 12:43
    E agora senhores jornalistas, senhores comentadores e principalmente alguns juristas, como ficam as vossas CONSCIÊNCIAS. Não adianta virem agora dizer que estas medidas também podem ser aceites como CASTIGO. Não, a VOSSA CONDENAÇÃO já foi feita. Agora, esta DECISÃO vai levar a água a outro MOINHO e esse percurso é o que ELES queriam e querem. Esta DECISÃO foi um favor que irá dar frutos daqui a uns TEMPOS. Devo dizer para que não haja maus pensamentos, não sou, bem pelo contrário, brunista nem SCP. Esta decisão demonstra por outro lado que a DEMOCRACIA não VOS dá o direito de DIZEREM o que não é DEFINITIVO. Lamento ter de vos dizer mais uma vêz, todos mas TODOS temos DIREITO ao não LINCHAMENTO. Sendo, coerente devo também dizer que em termos de futebol já fui apologista da IRRADIAÇÃO deste e outros Dirigentes, porque andam a mais no FUTEBOL. Também não posso deixar de dizer e agora CMTV, e agora sr. director do mesmo canal? DEMITA-SE, são muitos os VOSSOS CASOS.
  • Americo
    15 nov, 2018 Leiria 12:10
    Bom dia. Mas que "raio" se passa ? Aquele aparato todo para isto ? Isto dá para pensar ? Um maldoso, pensaria. Bom foi para "destabilizar" a equipa dada a crise no rival ? Era bom que fosse dado uma pequena explicação por parte do MP. É que assim, só estão a "atirar" gasolina para a fogueira. Acresce o facto da publicação do despacho com a identidade dos presumíveis "arrependidos" Não percebo........

Destaques V+