Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vice-presidente do Sporting pede justiça no caso de Alcochete

14 nov, 2018 - 22:03

Francisco Salgado Zenha diz que o Sporting não tem expetativas quanto ao desfecho final do processo em que Bruno de Carvalho é suspeito de ser responsável pelos atos praticados em Alcochete a 15 de maio

A+ / A-

Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting, não adiantou grandes detalhes sobre a investigação do ataque em Alcochete, e admite que o clube leonino não tem expetativas em relação ao desfecho do caso.

O vice-presidente admite ainda que o Sporting não tem expetativas quanto ao desfecho final deste processo em que o ex-presidente do clube é suspeito de estar por detrás de alguns dos atos praticados em Alcochete a 15 de maio.

"É um tema confidencial e que está a ser tratado pelo nosso departamento jurídico. Nós só estamos a fazer questão que a justiça funcione e queremos que esse resultado seja justo. Não estamos ansiosos por um resultado ou outro".

Em entrevista à SIC Notícias, Francisco Zenha lembra que as matérias disciplinares não caem na esfera do Conselho Diretivo, embora admita que o cenário de expulsão se possa colocar:

"Nunca defendemos a expulsão de ninguém, mas averiguados determinados factos, pode ou não fazer sentido que se expulse determinado sócio. Mas isso não depende do Conselho Diretivo, mas sim do Conselho Fiscal, e nós só temos de confiar na tomada de decisão".

Envolvimento de Bruno de Carvalho e as rescisões unilaterais

São graves as acusações que recaem sobre Bruno de Carvalho e, no caso do assalto à academia, podem reforçar a tese dos jogadores que alegaram justa causa para rescindir contrato e cujos processos continuam por resolver. Francisco Salgado Zenha insiste no diálogo como forma de ultrapassar os diferendos em aberto e acentua que há matérias de facto para além do ataque à academia.

"A matéria de facto que existe nos causos da justa causa é muito ampla e não se baseia só num fator. De qualquer forma, a postura desta administração é fazer tudo de forma amigável, como já fizemos no caso do Rui Patrício e o Wolverhampton".

Ainda assim, Francisco Zenha admite que o caso de Gelson martins e Daniel Podence ainda estão por resolver e diz ir até às últimas instâncias para defender os interesses do clube.

"Não está nada em curso. Acho que poderá estar no futuro, porque é do interesse dos clubes. Ninguém quer entrar em litígio com o Sporting, e nós também não temos interesse de levar isto até às últimas consequências, mas vamos levar se acharmos que não somos recompensados como merecemos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+