Tempo
|
A+ / A-

Bruno de Carvalho e Mustafá constituídos arguidos no caso do ataque a Alcochete

13 nov, 2018 - 12:13

O ex-presidente do Sporting e o líder da claque Juventude Leonina são ouvidos no Tribunal do Barreiro como arguidos. É um passo natural no processo a partir do momento em que começa o interrogatório.

A+ / A-

Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, e Mustafá, líder da claque Juventude Leonina, foram constituídos arguidos na investigação ao ataque à Academia do Sporting, em Alcochete. A informação foi confirmada pelo juiz de instrução criminal do Tribunal do Barreiro, esta terça-feira.

Em nota à comunicação social, o juiz avança que Bruno e Mustafá já estão a ser ouvidos sobre os acontecimentos de 15 de maio, processo que fora atrasado pela greve dos funcionários judiciais, que se prolongou até às 11h00. A constituição como arguidos é um passo natural no processo, a partir do momento em que começa o interrogatório.

Detido preventivamente desde domingo, Bruno de Carvalho está indiciado por 56 crimes, entre eles sequestro e terrorismo. Estes relacionam-se com o ataque à Academia, quando um grupo de cerca de 40 adeptos encapuzados, afetos ao Sporting, invadiram o centro de treinos do clube e agrediram jogadores e equipa técnica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+