Tempo
|
A+ / A-

Bruno de Carvalho está indiciado por 56 crimes

12 nov, 2018 - 16:37

O ex-presidente do Sporting responde por sequestro, terrorismo e detenção de arma proibida, entre outros crimes, segundo a TVI. Bruno está detido desde domingo, no posto da GNR de Alcochete.

A+ / A-

Bruno de Carvalho está indiciado de 56 crimes, no âmbito da investigação ao ataque à Academia de Alcochete, segundo avança a TVI, que teve acesso ao mandado de detenção. O ex-presidente do Sporting foi detido no domingo e encontra-se em prisão preventiva.

Bruno de Carvalho responde por dois crimes de dano com violência, 20 crimes de sequestro, um crime de terrorismo, 12 crimes de ofensa à integridade física qualificada, um crime de detenção de arma proibida e 20 crimes de ameaça agravada.

O ex-presidente do Sporting só será ouvido pelo juiz de instrução do Barreiro na terça-feira. Detido no domingo à noite, Bruno de Carvalho ficará mais uma noite em prisão preventiva, no posto da GNR de Alcochete. As suspeitas do Ministério Público apontam para o envolvimento do ex-presidente no ataque aos jogadores do Sporting. Mustafá, líder da claque Juve Leo, também foi detido no âmbito do mesmo processo.

O ataque ao centro de estágio de Alcochete decorreu a 15 de maio: cerca de 40 adeptos encapuzados, afetos ao Sporting, invadiram a Academia leonina e agrediram jogadores e equipa técnica. Nesse dia, a GNR deteve 23 pessoas e entre as 38 pessoas em prisão preventiva está o antigo líder da claque Juventude Leonina, Fernando Mendes.

Os 38 arguidos que aguardam julgamento em prisão preventiva são todos suspeitos da prática de diversos crimes, nomeadamente de terrorismo, ofensa à integridade física qualificada, ameaça agravada, sequestro e dano com violência.

Bruno de Carvalho era o presidente do Sporting na altura dos ataques e foi destituído em assembleia geral e impedido de concorrer às eleições para a presidência do clube, que acabaram por ser ganhas por Frederico Varandas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    12 nov, 2018 évora 16:59
    Independente do que esteja em causa , é uma miséria hoje o que se assiste na TV da porcaria onde qualquer um incluindo pessoas que já tiveram pastas importantes na justiça ou Governos , incluindo juízes e advogados , darem constantemente cobertura no intuito de obterem para si protagonismo e pagamentos de honorários . Cultiva-se hoje por parte dessa gente empurrada por ex alegados Inspetores da Judiciária , uma prática crescente e podre com o fim de logo julgar e queimar seja quem estiver na semana eleita e escolhida pela alegada Justiça Nojenta Portuguesa , esbaforida de gente miúda acabada de desmamar em casa dos pais e sem sentido de Estado de Direito e Democrático . A bem dizer o sucesso do Ministério Público e dos Juízes de Instrução em conluio tem sido um fracasso ao longo do tempo e particularmente após o Processo da Casa Pia , parece terem descoberto uma espécie de Pré-Julgamento na Praça Pública para forçar depois o Julgamento natural a ter as mesmas conclusões . Nestes últimos tempos assiste-se constantemente a detenções e incriminações bem escolhidas a dedo , pois se os tribunais criminais estão amontoados de processos , só se fala nos jornais e tv´s de meia dúzia bem escolhida pelos comunicados da Procuradoria Geral da República , instância esta que virou um fantasma da PIDE/DGS . Só assim consegue contrarias um Estado de Direito e Democrático devido às constantes Absolvições Transitadas em Julgado . Concluindo : Quando pretendem queimar alguém bem escolhido !
  • Anónimo
    12 nov, 2018 16:59
    #LockHimUp

Destaques V+