Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1. Lewis Hamilton vence GP do Brasil

11 nov, 2018 - 19:25

O inglês já se tinha sagrado campeão, mas a vitória deu o título mundial de construtores à Mercedes.

A+ / A-

O já campeão Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1 este domingo, depois de ter começado na pole position. A vitória do britânico permitiu à Mercedes vencer o campeonato mundial de construtores pelo quinto ano consecutivo.

A vitória no Brasil foi a décima da época para Hamilton e a 72.ª da carreira. Este ano, Hamilton sagrou-se campeão do mundo pela quinta vez.

Depois do primeiro lugar em São Paulo, Hamilton mostrou-se orgulhoso pela Mercedes e agradeceu à equipa por ajudá-lo no título. "Estou muito feliz pela equipa que trabalhou arduamente para este título nesta temporada e este é o resultado do trabalho do ano inteiro. É um orgulho conduzir para eles", disse o inglês.

A corrida ficou marcada por um zangado Max Verstappen, que acabou em segundo lugar depois de um choque com Esteban Ocon, da Force India. A colisão tirou a liderança do jovem alemão, que estava encaminhado para a vitória.

O condutor da Red Bull ficou à frente de Kimi Raikkpnen, da Ferrari, que completou o pódio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+