Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sevilha anunciou convocatória, mas afinal Carriço não regressa à seleção

08 nov, 2018 - 12:10

O Sevilha anunciou, no site oficial do clube, a convocatória de Daniel Carriço, que acabou por não ser confirmada por Fernando Santos.

A+ / A-

Afina Daniel Carriço não está de regresso à seleção nacional. A informação da convocatória tinha sido avançada pelo Sevilha, no site oficial do clube do defesa português, cerca de meia hora antes da convocatória antes da Federação Portuguesa de Futebol.

Contudo, Fernando Santos acabou por não convocar Carriço e a notícia já foi entretanto apagada do site do clube espanhol. O selecionador explicou o mal entendido, em conferência de imprensa após o anúncio da convocatória:

"Quinze dias antes de um jogo oficial temos de fazer uma pré-convocatória com jogadores que alinham no estrangeiro, senão depois não os podemos convocar. Nessa lista estava Carriço, tal como o Ronaldo. É uma lista que fiz com cerca de 40 nomes e todos podem ser chamados, mas o Carriço acabou por ficar de fora", explicou.

O Sevilha já confirmou, entretanto, a "falha de comunicação com a Federação portuguesa de Futebol".

O português está ao serviço do emblema espanhol desde 2013, e já somou uma internacionalização pela seleção principal, em 2015, num amigável frente à Itália.

Portugal defronta a "squadra azzurra" no próximo dia 17 de novembro, no San Siro, e recebe a Polónia no dia 20, no Estádio D. Afonso Henriques, jogos a contar para a Liga das Nações. Quatro campeões europeus regressam à convocatórias regressam à convocatória de Fernando Santos para a dupla jornada da seleção.

[Notícia atualizada às 13h46 - Declarações de Fernando Santos e Sevilha]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+