Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grupo armado liberta 78 crianças nos Camarões

07 nov, 2018 - 14:05

Os raptores mantêm em cativeiro o diretor da escola e um professor. Duas crianças continuam desaparecidas.​

A+ / A-

Setenta e oito alunos e um motorista, que tinham sido sequestrados nos Camarões, foram libertados esta quarta-feira de manhã.

Os raptores mantêm em cativeiro o diretor da escola e um professor, avançaram à agência Reuters uma fonte do Exército e um sacerdote. Duas crianças continuam desaparecidas.

“Graças a Deus, 78 crianças e o motorista foram libertados. O diretor e um professor ainda estão sequestrados. Vamos continuar a rezar”, afirmou Samuel Fonki, da Igreja de Presbiteriana dos Camarões, que está envolvido nas negociações.

Não foi pago qualquer resgate, segundo a mesma fonte, que não avançou mais pormenores sobre a libertações dos reféns.

Os alunos tinham sido raptados na segunda-feira, na cidade de Bamenda, e foram libertados em Bafut, a 18 quilómetros de distância, adianta o Exército.

O grupo armado libertou as crianças depois de ter sido localizado pelos militares, avança o porta-voz do Exército, Didier Badjeck.

O Exército acusa um grupo separatista de ser o responsável pelo sequestro, mas os rebeldes já negaram qualquer envolvimento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+