Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bolsonaro dá total liberdade a Moro para o combate à corrupção

02 nov, 2018 - 07:00

O juiz responsável pelo caso Lava-Jato e pela prisão de Lula aceitou o convite para ser ministro da Justiça do novo Governo de Bolsonaro.

A+ / A-

Jair Bolsonaro dá total liberdade a Sérgio Moro para o combate à corrupção e ao crime organizado no Brasil. O presidente brasileiro récem-eleito revelou, em conferência de imprensa, o que pediu o juiz, até aqui, responsável pela operação Lava-Jato, para assumir a pasta da Justiça.

"Conversamos por uns 40 minutos e ele [Moro] expôs o que pretende fazer caso seja ministro e eu concordei a 100% com o que ele propôs. Ele queria uma liberdade total para combater a corrupção e o crime organizado, e um ministério com poderes para tal", disse o presidente eleito.

A conversa entre Bolsonaro e Sérgio Moro decorreu na quinta-feira de manhã. No final, o juiz aceitou o convite do recém-eleito presidente brasileiro. Bolsonaro afirma que este "é um ministério importante". "Inclusive, ficou bem claro em conversa entre nós que qualquer pessoa que porventura apareça nos noticiários policiais vai ser investigada e não vai sofrer qualquer interferência por parte da minha pessoa", acrescentou.

Bolsonaro anunciou ainda que vai manter separados os ministérios do ambiente e da agricultura, ao contrário do que tinha decidido durante a campanha eleitoral.

Esta conferência de Jair Bolsonaro fica ainda marcada por uma polémica. Diversos órgãos de comunicação social queixam-se de não terem sido autorizados a participar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    02 nov, 2018 20:37
    Achavam que o Moro não ia ser recompensado pelos seus serviços? Roma não paga a traidores mas o Bolsonaro sim.
  • lv
    02 nov, 2018 Loures 14:13
    Então mas a corrupção não terminou com a prisão do adversário LULA:! Mais nada deve ter com que se preocupar o bolsonário e o seu jagunço moro!
  • FERNANDO MACHADO
    02 nov, 2018 PORTO 09:43
    O HOMEM AINDA NÃO TOMOU POSSE COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA E OS PASQUINEIROS DO COSTUME JÁ MANDAM BOCAS E PEDRADAS. ASSIM VAI A IMPRENSA....
  • De mau a pior!
    02 nov, 2018 Setubal 08:58
    Parece que os media portugueses foram comprados por um milionário brasileiro, pois estão ao serviço do Brasil. Há semanas que não se fala noutra coisa! Com tanto ruído estão a prestar um mau serviço público!

Destaques V+