Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

José Peseiro despedido

01 nov, 2018 - 07:03

A derrota frente ao Estoril, no jogo a contar para a Taça da Liga, ditou a saída de José Peseiro. Paulo Sousa é um dos nomes na linha de sucessão.

A+ / A-

José Peseiro foi despedido do Sporting, já durante a madrugada desta quinta-feira. O treinador não resistiu à derrota com o Estoril (1-2), a contar para a fase de grupos da Taça da Liga. Frederico Varandas convocou José Peseiro e comunicou a decisão de o afastar do comando técnico da equipa principal de futebol. Os termos da rescisão serão acertados numa reunião marcada para esta manhã.

Peseiro já vinha a ser contestados pelos adeptos e o próprio Frederico Varandas admitiu, em entrevista ao blogue de Daniel Oliveira, antes do jogo com o Estoril, que o treinador sabia que poderia não aguentar a época toda.

O descontentamento aumentou de tom, após a derrota com a equipa da II Liga, com muitos lenços brancos e com um cântico a entoar em Alvalade: "Está na hora do Peseiro ir embora".

José Peseiro deixa o Sporting no segundo lugar do campeonato, a dois pontos da liderança, no segundo lugar do grupo, na Liga Europa, com boas possibilidades de se qualificar para os 16 avos-de-final, na 4ª eliminatória da Taça de Portugal, com jogo frente ao Lusitano Vildemoinhos, e na fase de grupos da Taça da Liga, a depender da vitória frente ao Feirense e depois da diferença de golos que terá de ter em relação ao Estoril, caso a equipa canarinha vença o Marítimo, na última jornada do grupo.

Paulo Sousa é um nome apontado para assumir o comando dos leões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+