Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA limitam pedidos de asilo na fronteira com México

01 nov, 2018 - 22:07

Apenas podem fazer o pedido nos postos legais de entrada.

A+ / A-

Os Estados Unidos vão limitar os pedidos de asilo na fronteira com o México. A possibilidade é admitida por Donald Trump.

Em conferência de imprensa, o Presidente norte-americano explicou que o objetivo é fazer com que os requerentes de asilo apenas o possam fazer nos postos legais de entrada no país.

Atualmente, a lei de imigração prevê que qualquer pessoa que chegue aos Estados Unidos pode solicitar asilo, independente de onde aconteça a sua chegada.

Trump voltou a referir-se às caravanas de migrantes que se aproximam da fronteira, para insistir que não será autorizada a entrada no país.

O número de militares na zona de fronteira está a ser aumentado e o líder norte-americano referiu que. "se alguém atirar pedras - como fizeram no México - [os militares] poderão disparar sobre eles".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+