Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo condena ataque em sinagoga dos EUA

29 out, 2018 - 22:58

O Presidente da Republica qualificou o episódio de "expressão inaceitável de intolerância religiosa e antissemitismo".

A+ / A-

O Presidente da República condenou hoje o ataque numa sinagoga em Pittsburgh, nos Estados Unidos, que causou a morte de 11 pessoas.

Numa mensagem publicada no site oficial da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa expressou “a solidariedade do povo português” e qualificou de "inaceitável intolerância religiosa" o “bárbaro” ataque.

Onze pessoas foram mortas e seis ficaram feridas no mais grave tiroteio antissemita dos últimos anos, nos Estados Unidos.

O violento episódio ocorreu no passado sábado, dia 27, na sinagoga "Tree of Life" em Pittsburgh.

O autor do massacre, Rob Bowers, já foi detido e enfrenta 29 acusações, entre as quais homicídio, uso de armas de fogo e ainda crimes de ódio.

O juiz federal que dirige o caso aceitou hoje o pedido do ministério público para que Rob Bowers permaneça na prisão sem fiança, enquanto decorrer o julgamento.

O ministério público recordou, também, que o acusado permanecesse na prisão que estes crimes são puníveis com pena de morte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+