Tempo
|
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo - Bolsonaro eleito Presidente do Brasil - 29/10/2018

H. Raposo

"Tenho esperança que as instituições do Brasil" atenuem efeito Bolsonaro

29 out, 2018


Jacinto Lucas Pires teme pelas reações na sociedade brasileira. "O discurso de ódio puxa a ódio e a ações concretas de violência".

O comentador da Renascença Henrique Raposo acredita que as instituições brasileiras, como a imprensa, a Justiça ou o Congresso consigam atenuar o efeito Bolsonaro, agora eleito Presidente da República.

No espaço de debate no programa Carla Rocha - Manhã da Renascença, Raposo diz ter esta esperança e deu vários exemplos de que as instituições têm conseguido fazer face à realidade. "A imprensa brasileira continua muito forte, assim como a Justiça e o Congresso que em 30 anos fez um "'impeachment' a dois Presidentes", exemplificou.

Já o escritor Jacinto Lucas Pires considera que este é o tempo de uma "resistência pacífica e democrática, a favor da saúde das instituições". "O discurso de ódio puxa a ódio e a ações concretas de violência", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    30 out, 2018 Lisboa 08:41
    Estão a defender os corruptos do PT? Aqueles que deram cabo dum País onde 3/4 da População vive na pobreza, com violência nas ruas, corrupção generalizada e escassez de quase tudo, enquanto eles se encheram até mais não? O voto do povo Brasileiro em Bolsonaro é o resultado das asneiras do PT e a resposta popular à falta de voz, de representação e à corrupção de Lulas e companhia. E agradeçam por cá ainda haver um PCP e Sindicatos activos que dão um simulacro de representação e voz, a sectores da sociedade, abandonados pelos partidos tubarões da política (PS-PSD-CDS). Caso contrário bastaria aparecer um populista manipulador q.b., para alimentar as tensões que existem na Sociedade portuguesa e aí iriam ver como isso de "povo de brandos costumes" é um mito. Este povo cheio de tensões, nas mãos manipuladoras certas, vem para a Rua partir a mobília como qualquer outro.
  • Cidadao
    29 out, 2018 Lisboa 19:30
    Estão a defender os corruptos do PT? Aqueles que deram cabo dum País onde 3/4 da População vive na pobreza, com violência nas ruas, corrupção generalizada e escassez de quase tudo, enquanto eles se encheram até mais não? O voto do povo Brasileiro em Bolsonaro é o resultado das asneiras do PT e a resposta popular à falta de voz, de representação e à corrupção de Lulas
  • Anónimo
    29 out, 2018 18:00
    Henrique Raposo teria dito o mesmo de Hitler em 1933...