Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Total surpresa. Mulher de empresário português desaparecido em Moçambique pede esclarecimentos sobre arquivamento

26 out, 2018 - 19:49 • Cristina Branco

A procuradoria provincial da república de Sofala arquivou o processo por falta de elementos para o esclarecimento do caso. Salomé Sebastião pede esclarecimentos.

A+ / A-

Com “enorme surpresa” pela decisão, a mulher do empresário português Américo Sebastião, desaparecido em Moçambique desde 2016, pede esclarecimentos sobre o arquivamento do caso.

Salomé Sebastião encontra-se em Maputo, onde, antes de ser conhecida a notícia, reuniu com as autoridades moçambicanas sem que nada lhe tenha sido comunicado.

Já depois, a mulher do empresário voltou recebeu a promessa da Presidência da República de Moçambique “de que o caso irá ser averiguado”. Já as autoridades portuguesas, a quem pediu ajuda, “manifestaram preocupação”.

Em declarações à Renascença, Salomé Sebastião explicou a total surpresa perante o arquivamento do caso: “Esta notícia apanhou-me completamente surpresa. Não estava à espera, não entendo o que se passou, não está esclarecido”.

Ainda sem ter conseguido contactar o seu advogado, Salomé Sebastião sublinhou que “o despacho de arquivamento do caso foi reclamado em devido tempo” e admite que possa existir um desfasamento entre esta ação e a decisão da procuradoria provincial da república de Sofala.

Américo Sebastião está desaparecido em Moçambique desde julho de 2016. As investigações foram esta sexta-feira arquivadas por falta de elementos para esclarecer o caso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jacira
    26 out, 2018 lisboaj 21:50
    È um efeito colateral da ONU e a promoçao das descolonizaçoes ditas exemplares e que mataram milhoes e deram origem a democrcias especiais nao pró EUA.Razao tem TRUMP em desapoiar a ONU que mais parece um organizaçao ateia ,antireligiosa e comunista,contra o principio da vida e as maiorias.Portanto que peçam financimento á VNEZUELA;COREIA;BOLIVIA ETC e/( minorias).

Destaques V+