Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segurança Social apoia 292 famílias afetadas pelos incêndios de outubro de 2017

14 out, 2018 - 19:24

Centenas de famílias e trabalhadores foram apoiados, garante o Executivo.

A+ / A-

O Ministério do Trabalho confirma este domingo que a Segurança Social concedeu vários apoios sociais às populações afetadas pelos incêndios de outubro do ano passado.

Segundo comunicado enviado à Renascença, lê-se que foram concedidos 152 mil euros em subsídios destinados a 292 famílias (724 beneficiários) com carência económica.

Foram deferidos 632 processos para o regime excecional e temporário de isenção total ou parcial de contribuições à Segurança Social, o que corresponde a 4.9 milhões de euros em isenções, o que beneficiou 4.520 trabalhadores.

Também foram suspensos os processos executivos relativamente a empresas e trabalhadores independentes nas zonas afetadas, com 16 apoios concedidos.

Já os apoios a pequenos agricultores (cujos estragos não tenham ultrapassado os 1.053€): cerca de 4M€ concedidos a mais de 6.100 agricultores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+