Tempo
|
A+ / A-

Bloco e Governo entendem-se sobre pensões das longas carreiras

13 out, 2018 - 01:45

O Bloco promete mais informações para uma conferência de imprensa de Mariana Mortágua este sábado de manhã.

A+ / A-

O Bloco de Esquerda (BE) fechou esta madrugada o acordo com o Governo para concretizar a segunda e a terceira fases do regime de acesso às pensões das longas carreiras, já em 2019.

Segundo fonte do Bloco, a segunda fase vai iniciar-se em janeiro e a terceira fase em outubro - e não apenas em janeiro de 2020 como circulou recentemente, acrescenta o BE.

"O Bloco de Esquerda esteve esta noite reunido com o Governo no âmbito do processo negocial do Orçamento do Estado para 2019. Após esta reunião, que se iniciou cerca das 19h00 e terminou há minutos, foi fechado o acordo entre o Bloco e o Governo para concretizar a segunda e a terceira fases do regime de acesso às pensões das longas carreiras já em 2019 e dentro da legislatura", pode ler-se numa nota de imprensa enviada às redações pouco depois das 02h00.

A concretização destas duas fases, que estavam em falta, era para o Bloco de Esquerda uma “prioridade” na negociação em curso para o Orçamento de Estado para 2019.

A reunião do BE com o Governo começou às 19h00 desta sexta-feira e terminou já depois da 1h00 da manhã de sábado.

O Bloco promete mais informações e já está marcada uma conferência de imprensa da deputada Mariana Mortagua para este sábado, às 11h30, na sede do partido.

O documento do Orçamento do Estado terá de ser entregue no Parlamento até segunda-feira pelo Governo. Até lá, as negociações vão continuar.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+