Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições no Brasil. Jair Bolsonaro apela ao voto útil

06 out, 2018 - 11:48

As eleições são no domingo e, se nenhum candidato superar 50% dos votos válidos, haverá uma segunda volta no dia 28 de outubro.

A+ / A-

Veja também:


O candidato presidencial de extrema-direita às eleições no Brasil, Jair Bolsonaro, pediu o voto útil de modo a vencer as eleições na primeira volta, no domingo.

"Meus amigos, vamos evitar uma segunda volta", disse Bolsonaro num vídeo publicado na sua conta oficial do Facebook, na sexta-feira.

Se, no domingo, nenhum candidato superar 50% dos votos válidos, haverá uma segunda volta para as presidenciais, já marcada para dia 28 de outubro.

Jair Bolsonaro, ainda a recuperar de um ataque que sofreu no dia 6 de setembro, pediu o apoio dos brasileiros que pretendem votos nos candidatos que já não têm hipóteses de vencer as eleições.

“Com todo o respeito que eu tenho pelos outros candidatos – sem citar nomes, há bons candidatos, tudo bem, mas votar neles é levar-nos a uma segunda volta”, defende.

De acordo com uma sondagem publicada na quinta-feira pelo Instituto Datafolha, Bolsonaro continua a crescer nas sondagens alcançando 35% das intenções de voto contra 22% de Fernando Haddad, o candidato que substitui Lula da Silva na corrida.

O candidato de extrema-direita cresceu três pontos percentuais em relação ao último levantamento do Datafolha, divulgado no dia 2 de outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    06 out, 2018 19:20
    Montes de candidatos às presidenciais. A Rádio Renascença só fala neste. A Rádio Renascença só dá voz a lixo fascista. Não é um meio de comunicação digno!
  • Anónimo
    06 out, 2018 17:00
    Voto útil? Só se for mais voto suicida... O povo é burro...
  • Guilherme Ribeiro
    06 out, 2018 Amadora 16:32
    É certo que Bolsonaro não tem espírito cristão, mas é igualmente certo que não é de «extrema-direita». À falta de argumentos, os candidatos abortistas inventaram insultos para tentar denegrir aquele que denuncia a ideologia de género, o aborto e o socialismo.

Destaques V+