Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carreiras dos professores. Governo não cede e descongela "dois anos, nove meses e 18 dias"

04 out, 2018 - 14:54

Professores exigem nove anos, quatro meses e dois dias. Ministro da Educação justifica a decisão com os critérios que foram tidos em conta para a restante função pública.

A+ / A-

Dois anos, nove meses e 18 dias é o tempo de serviço dos professores que será contado. A decisão do Governo foi consagrada, esta quinta-feira, em decreto de lei aprovado no Conselho de Ministros.

O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que justifica a decisão com os critérios que foram tidos em conta para a restante função pública

“O governo aprovou um decreto de lei para contabilizar os dois anos, nove meses e 18 dias para a progressão da carreira dos professores, cuja contagem do tempo de serviço esteve congelada, entre 2011 e 2017”, disse Tiago Brandão Rodrigues no final com Conselho de Ministros.

“Esta contabilização surge na sequência do processo negocial que o Governo manteve nos últimos meses com os sindicatos”, explica.

“A solução agora apresentada pelo Governo apresenta um paralelismo com o que aconteceu com as carreiras gerais da Administração Pública, pondo um enfase na sustentabilidade orçamental e financeira”, sublinha o ministro da Educação.

O anúncio acontece em plena greve dos professores, que exigem o descongelamento de nove anos, quatro meses e dois dias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • morato
    04 out, 2018 brunhos 15:52
    Continuem assim e vão ver o resultado nas eleições........

Destaques V+