Tempo
|
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo - Sínodo dos Jovens e Ronaldo - 03/10/2018

H. Raposo

Ronaldo suspeito de violação. Caso "tem pernas para andar"

03 out, 2018


Raposo considera ainda que a reabertura deste caso está relacionado com o movimento #MeToo, que denuncia abusos por parte de figuras públicas.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que o caso em que Ronaldo é suspeito de ter violado uma mulher "tem pernas para andar". "Há uma ida à polícia, há uma ida ao hospital a seguir à alegada violação e há um acordo de confidencialidade", sublinha o comentador.

"Acho bom que Portugal fale do assunto, porque às vezes acho que Ronaldo tem em Portugal uma espécie de véu que o protege das más notícias e de comentários mais críticos", acrescenta Raposo.

Raposo considera ainda que a reabertura deste caso está relacionado com o movimento #MeToo, que denúncia abusos por parte de figuras públicas.

Na mesma linha, Jacinto Lucas Pires defende que o movimento #MeToo "é essencial para a mudança das cabeças, das mentalidades e das atitudes".

A polícia de Las Vegas anunciou a reabertura do caso da suposta violação de Cristiano Ronaldo a uma cidadã norte-americana, Kathryn Mayorga, em 2009.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Licélia Costa
    09 out, 2018 Lisboa 18:38
    Cristiano Ronaldo é e será sempre o Maior e o Melhor . Quem viu como eu o lugar onde nasceu e o que conseguiu na vida com grande empenho sacrifício e honrou o nome de Portugal no Mundo inteiro pensem e não se deixem levar pela grande inveja e maldade de alguns seres humanos. tenho GRANDE ORGULHO DE SERES PORTUGUES
  • RR
    05 out, 2018 Braga 22:09
    Ridículo o que esta gente escreve. Ronaldo é uma homem de sucesso e que também é uma excelente pessoa. Os intelectuais do costume alinhados no politicamente correto vêm escrever contra Ronaldo. A fulana subiu para p quarto de livre vontade, fez o que fez de livre vontade, demonstrou ser reles como os que a defendem ao apresentar queixa e "reservar" para quando for conveniente. A troco do mesmo valor ela faria tudo de novo, só ñ vê quem não quer ver e o pior cego é esse. A fulana quer dinheiro, dinheiro e dinheiro, nada mais.
  • João Lopes
    05 out, 2018 Viseu 16:25
    Henrique Raposo tem razão: «"Acho bom que Portugal fale do assunto, porque às vezes acho que Ronaldo tem em Portugal uma espécie de véu que o protege das más notícias e de comentários mais críticos"..
  • Deusa
    05 out, 2018 Lisboa 10:37
    Trump aumenta tiragens Ronaldo Tb quem s segue?Nova fórmula para certos jornal não falirem