Tempo
|
A+ / A-

CP. Greve é segunda-feira, mas já foram suprimidos mais de 100 comboios

30 set, 2018 - 21:17

Os dados são da empresa até às 22h00.

A+ / A-

Dos 777 comboios que deveriam ter circulado até às 22h00 em Portugal, 110 foram suprimidos, devido à greve dos trabalhadores de bilheteira e revisores convocada para segunda-feira, disse à Renascença fonte da CP.

Entre as 00h00 e as 22h00 de hoje, dos 65 comboios alfa pendular e intercidades previstos foram suprimidos 17

Nos 256 comboios regionais que estava previsto terem circulado entre as 00h00 e as 22h00 de hoje, 66 foram suprimidos.

Já no que diz respeito aos comboios urbanos de Lisboa, dos 304 previstos dois foram suprimidos e, no Porto, dos 152 previstos 26 foram suprimidos.

A CP tinha anunciado anteriormente que, "aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços alfa pendular, intercidades, regional e celta que não se realizem, permitirá o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação, sem custos, para outro dia/comboio".

Os trabalhadores das bilheteiras e revisores da CP vão estar em greve, por 24 horas, na segunda-feira, contra a ausência de contratação de trabalhadores, de mais comboios e negociação para o contrato coletivo.

A greve foi convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) que criticou o Ministério das Finanças por "bloquear os acordos entre o Ministério do Planeamento, a CP e o SFRCI" e estarem, assim, por contratar "88 trabalhadores para o comercial da CP (Revisores, trabalhadores para as bilheteiras)".

[atualizado às 23h20]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+