Tempo
|
A+ / A-

Falha de segurança afeta 50 milhões de contas do Facebook

28 set, 2018 - 18:01

Piratas informáticos aproveitaram-se de uma vulnerabilidade no código do Facebook para roubarem senhas de acesso, que podem ser usadas para tomar controlo sobre as contas dos utilizadores.

A+ / A-

O Facebook descobriu um problema de segurança que afetou quase 50 milhões de contas na maior rede social do mundo.

A falha foi detetada na terça-feira, dia 25, pelos engenheiros do Facebook, que ainda estão a analisar o caso.

De acordo com a rede social, os piratas informáticos aproveitaram-se de uma vulnerabilidade no código do Facebook para roubarem senhas de acesso, que podem ser usadas para tomar controlo sobre as contas.

Cerca de 90 milhões de pessoas terão de se voltar a registar, explica a empresa em comunicado.

A investigação decorre. Ainda não é possível saber se os "hackers" acederam a informação dos utilizadores ou utilizaram as contas para outras atividades.

O Facebook ainda não descobriu quem são os responsáveis pelo ataque.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+