|
A+ / A-

PGR

Cavaco critica não recondução de Joana Marques Vidal. "É talvez a mais estranha decisão da Geringonça”

26 set, 2018 - 18:20

Antigo Presidente estranha a decisão do Governo tendo em atenção a “forma competente” como Joana Marques Vidal “exerceu as suas funções e o seu contributo decisivo para a credibilidade do Ministério Público”.

A+ / A-

A não recondução da procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, foi a decisão mais estranha do Governo de António Costa, acusa Cavaco Silva.

“A não recondução da doutora Joana Marques Vidal é algo que eu considero muito estranho, estranhíssimo”, declarou o antigo Presidente da República, à margem de um congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).

Cavaco Silva estranha a decisão do Governo tendo em atenção a “forma competente” como Joana Marques Vidal “exerceu as suas funções e o seu contributo decisivo para a credibilidade do Ministério Público”.

“Sou levado a pensar que esta decisão política de não recondução de Joana Marques Vidal é talvez a mais estranha tomada no mandato do Governo que geralmente é reconhecido como Geringonça”, frisou o antigo Presidente da República, primeiro-ministro e líder do PSD.

O mandato de Joana Marques Vidal à frente da Procuradoria-Geral da República termina a 12 de outubro.

Lucília Gago foi o nome escolhido para liderar o Ministério Público nos próximos cinco anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A. Pera
    28 set, 2018 Acimada 15:55
    O tosco ainda dá sinal de vida?
  • fanã
    27 set, 2018 aveiro 15:56
    Este ex . Presidente da Republica, de má memoria, deveria estar "caladinho" . Em termos de honestidade , todos tivemos conhecimento de algumas jogadas sujas vindas a Publico !
  • Artur Martinho
    27 set, 2018 Grândola 10:06
    Mas porque é que o pior PR que tivemos desde sempre, ainda se permite estes bitaites? Vai passear e não te esqueças de levar a D Maria...
  • Mr. Pin
    27 set, 2018 lisboa 01:07
    Anda muita gente de Direita aflita com o normal funcionamento das Instituições, porquê !!?