Tempo
|
A+ / A-

Metallica voltam à Europa e começam "tour" em Portugal

24 set, 2018 - 11:57

Os bilhetes estarão à venda a partir de sexta-feira, dia 28, com preços entre os 70 e os 125 euros.

A+ / A-

Os norte-americanos Metallica escolheram Lisboa para começar uma nova série de concertos pela Europa, com o arranque marcado para 1 de maio, no Estádio do Restelo, foi anunciado esta segunda-feira.

Na verdade, este será o retomar da "WorldWired Tour", a maior digressão de sempre dos Metallica, mas agora em estádios e recintos ao ar livre, que decorrerá de 1 de maio a 25 de agosto de 2019, com mais de vinte concertos.

Os bilhetes estarão à venda a partir de sexta-feira, dia 28, e variam entre os 70 euros e os 125 euros, no denominado "golden circle", mais próximo da banda. No relvado, os bilhetes custarão 80 euros.

"Os bilhetes comprados nos pontos de venda oficiais para a 'Worldwired Tour' incluem a oferta de um exemplar digital ou físico do mais recente álbum da banda, 'Hardwired... To Self-Destruct'. Os fãs serão informados sobre como receber o álbum, no momento da compra. No caso de já ter o disco, é possível oferecê-lo", lê-se na nota de imprensa.

Ghost e Bokassa asseguram a primeira parte de todos os concertos da digressão, que passará pela primeira vez por cidades como Trondheim (Noruega), Hameenlinna (Finlândia) e Tartu (Estónia).

Os Metallica atuaram em fevereiro deste ano em Lisboa, num concerto anunciado quase um ano antes e que esgotou em poucos dias.

Neste concerto, com um palco de 360º montado no centro da Altice Arena, os Metallica tocaram cerca de duas horas e meia e do alinhamento fizeram parte temas como "Hardwired" e "Atlas, Rise", "Seek and Destroy", "Harvester of Sorrow" e "Welcome Home".

Um dos momentos desse concerto foi quando o guitarrista Kirk Hammett e o baixista Robert Trujillo fizeram os acordes e o público entoou o tema "Minha Casinha", em homenagem a Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés.

Em palco, o vocalista James Hetfield elogiou os fãs: "Temos três gerações aqui: os avós, os pais e as crianças".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+