Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo diz que comerciantes portugueses na Venezuela estão “detidos por uma lei impossível de cumprir”

24 set, 2018 - 19:07

Santos Silva pediu o acesso imediato aos detidos da parte das entidades consulares e da embaixada portuguesa em Caracas, "para lhes ser garantida a proteção consular".

A+ / A-

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse esta segunda-feira ao seu homólogo venezuelano que os comerciantes portugueses “estão detidos por uma lei impossível de cumprir”.

Augusto Santos Silva esteve reunido com Jorge Arreaza, o responsável pela diplomacia venezuelana, à margem da assembleia geral das Nações Unidas, em Nova Iorque.

“Foi uma conversa muito franca, mas muito dura. Não se tratou de um encontro diplomático habitual, foi um encontro em que o único tema foi este”, afirma o ministro português dos Negócios Estrangeiros.

Santos Silva pediu o acesso imediato aos detidos da parte das entidades consulares e da embaixada portuguesa em Caracas, "para lhes ser garantida a proteção consular".

Pelo menos dez comerciantes portugueses continuam detidos na Venezuela. São gestores de supermercados acusados de fraude, boicote económico e especulação de preços em produtos básicos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    25 set, 2018 évora 01:09
    Em Portugal não se metem em assuntos da justiça , mas lá fora já adoram , vejam mas é quantas pessoas tem nas cadeias Portuguesas devido a leis adulteradas nos tribunais e leis impossíveis de cumprir na legalidade , pois simplesmente não foram publicadas em Diários da República , mas feitas em cima do joelho em um qualquer tribunal em Portugal , vão ver que o Tarrafal era um mal menor da ditadura .

Destaques V+