Tempo
|
A+ / A-

Tribunal confirma pena suspensa para homens acusados de violar jovem

21 set, 2018 - 19:51

Ministério Público tinha recorrido da primeira decisão do Tribunal de Gaia.

A+ / A-

O Tribunal da Relação do Porto confirma pena suspensa para dois homens acusados de violar uma jovem de 26 anos numa discoteca em Gaia por considerar que "a ilicitude não é elevada" e os danos físicos são diminutos.

A notícia avançada pelo DN dá conta de que o Ministério Público recorreu da primeira decisão do Tribunal de Gaia, que pediu 4,5 anos de pena suspensa, mas a Relação do Porto decidiu, em junho, que não se justificava a aplicação de uma pena efetiva.

Os dois indivíduos - um barman e um porteiro, de 39 e 25 anos, violaram uma jovem, de 26, inconsciente, na casa de banho de uma discoteca em Gaia.

No acórdão são descritos dois atos de violação sexual, sendo que ambos os homens teriam conhecimento do estado de inconsciência da vítima.

No mesmo documento há ainda indicação de um ambiente de "sedução mútua" e indicação de que não "há danos físicos nem violência".

Antes deste julgamento os dois indivíduos estiveram seis meses em prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro
    22 set, 2018 Pátio 19:07
    Disse o juiz no julgamento "Seus machões, para a próxima tende mais cuidado, metei um capacete para a gaja não vos poder reconhecer!"
  • Filipe
    21 set, 2018 évora 21:22
    Pena suspensa aos machos por violar uma mulher ? E, porque uma mulher chamou ou mandou para outro lado os magistrados da Nação Covarde , cumpre pena de prisão efetiva em Tires . Tenho a impressão se uma mulher violar um homem , apanha pena perpétua em Portugal . Os magistrados e magistradas , precisam em Portugal de um Reset , voltem a estudar no 1º Ciclo , estão analfabetos .
  • Anónimo
    21 set, 2018 21:13
    Há muita coisa que eu gostava de dizer a esses juízes da treta mas se o escrevesse aqui o meu comentário não seria aprovado.

Destaques V+