Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Doença de Parkinson. Infarmed garante alternativa ao medicamento Sinemet

20 set, 2018 - 18:53

"As farmácias já estão a ser reabastecidas com estes medicamentos", segundo a Autoridade Nacional do Medicamento.

A+ / A-

O Infarmed garante alternativa ao Sinemet, medicamento para a doença de Parkinson que se encontra esgotado nas farmácias portuguesas.

"Na sequência das diversas reuniões com as empresas que têm medicamentos nesta área, foi possível encontrar um conjunto de soluções que vão assegurar o abastecimento do mercado e o tratamento dos doentes, não se prevendo que venha a ocorrer essa rutura", refere o Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento, em comunicado.

As empresas que têm medicamentos contendo a associação levodopa + carbidopa ou alternativas terapêuticas assumiram um compromisso com o Infarmed de efetuar fornecimentos semanais regulares.

"As farmácias já estão a ser reabastecidas com estes medicamentos", segundo o Infarmed.

Autoridade Nacional do Medicamento assegura que "vai continuar a fazer um acompanhamento regular" da situação, "através de uma contínua articulação com doentes, profissionais de saúde, farmácias e distribuidores e as empresas detentores de medicamentos, de forma a assegurar que não ocorra qualquer rutura" no acesso a medicamentos para a doença de Parkinson.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+