Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa convoca presidentes das conferências episcopais para cimeira sobre abusos

12 set, 2018 - 12:16

A cimeira terá lugar de 21 a 24 de fevereiro do próximo ano, no Vaticano. A decisão surge do mais recente encontro com o grupo de nove cardeais que aconselha o Papa.

A+ / A-

O Papa Francisco convocou os presidentes das conferências episcopais de todo o mundo para uma cimeira sobre proteção de crianças.

A notícia surgiu esta quarta-feira, no seguimento do encontro do "C9", o grupo de cardeais que aconselham o Papa sobre a reforma das estruturas da Igreja.

A convocatória surge no contexto de mais uma grave crise de confiança na Igreja Católica, relacionada com abusos sexuais e, mais especificamente, com a cultura de encobrimento quanto a abusos de menores ou outros desvios sexuais.

A cimeira está agendada para os dias 21 a 24 de fevereiro de 2019. O atual presidente da Conferência Episcopal Portuguesa é o cardeal D. Manuel Clemente, patriarca de Lisboa.

Segundo a nota divulgada pela Santa Sé, nesta reunião do conselho de cardeais com o Papa refletiu-se "amplamente" sobre o tema dos abusos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    12 set, 2018 aveiro 16:46
    Ao tomar uma decisão destas , o Papa Francisco dá um pontapé no formigueiro , espero para ver o que desta cimeira vai sair !!!........se daqui até lá ....digamos........ (não adoeça ou pior) !!!!!!

Destaques V+