Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Combate ao tabaco passa por travar a publicidade digital

11 set, 2018 - 09:30

Lisboa recebe esta terça e quarta-feira uma reunião da Organização Mundial da Saúde.

A+ / A-

O combate ao tabaco passa por travar a publicidade digital dirigida aos jovens, a prioridade é defendida pelo secretário de Estado da Saúde.

Na luta contra o tabaco, Lisboa recebe esta terça e quarta-feira uma reunião da Organização Mundial da Saúde (OMS), onde vão estar representados 35 países - um encontro para preparar estratégias comuns.

À Renascença, o secretário Fernando Araújo avança as três grandes áreas que vão estar em destaque.

“Uma está relacionada com a promoção e a publicidade, através das redes digitais, muito focados nos jovens – uma das grandes questões a nível mundial; a segunda, tem haver com novos produtos de tabaco e com a grande força com que a indústria tabaqueira está a coloca-los no mercado; a terceira, com questões de igualdade do género, pois o crescimento do consumo de tabaco nas mulheres não é só um fenómeno português, acontece em muitos países”, revelou.

“Vamos tentar perceber como é que esses fenómenos estão a evoluir e como os países podem lutar contra os mesmos”, sublinhou.

Em Portugal, o consumo do tabaco é responsável por cerca de 11% das mortes, o que significa uma morte a cada 50 minutos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+