A+ / A-

Onde abrir conta? Banco de Portugal renova comparador de comissões

06 set, 2018 - 10:00

Novo site vai estar disponível a partir de 1 de outubro.
A+ / A-

Procurar o melhor banco para abrir conta pode ser difícil. Para encontrar a instituição financeira que melhor se adequa às necessidades dos clientes, o Banco de Portugal renovou o seu portal onde permite comparar comissões.

Esta ferramenta já existia desde o início do ano, mas foi melhorada. As mudanças entram em vigor a partir de 1 de outubro.

De acordo com o comunicado do Banco de Portugal, neste site constarão os custos de 93 serviços financeiros, uma informação que estará permanentemente atualizada, juntando-se assim às informações sobre a comissão de manutenção de conta nas contas base e contas de serviço mínimos bancários que já podiam ser comparadas.

A nova funcionalidade lançada pelo Banco de Portugal permite que os resultados da pesquisa sejam apresentados de acordo com a ordem escolhida pelo consumidor. No entanto, esclarece o banco central, "o comparador não recomenda nem aconselha os consumidores quanto à aquisição de produtos ou serviços".

"A disponibilização desse tipo de funcionalidades não se enquadra nas atribuições legais do Banco de Portugal", lê-se no comunicado.


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.