Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa defende silêncio e oração diante de quem busca o escândalo

03 set, 2018 - 12:40

O Papa retomou as celebrações na Casa Santa Marta, esta segunda-feira. Francisco enfatizou que o desejo de "escândalo e divisão" apenas pode ser combatido com o silêncio e a oração.

A+ / A-

O Papa diz que o “silêncio” e a “oração” são a melhor resposta a quem procura divisões e “escândalo” na Igreja Católica.

“Que o Senhor nos dê a graça de discernir quando temos de falar e quando nos devemos calar”, pediu, na homilia da missa a que presidiu, esta segunda-feira, na Capela da Casa de Santa Marta.

Francisco tem recusado comentar as acusações de quem pede a sua renúncia, na sequência de uma carta divulgada pelo núncio apostólico Carlo Maria Viganò, segundo o qual teria protegido o arcebispo emérito de Washington, o ex-cardeal McCarrick.

“A verdade é mansa, a verdade é silenciosa, a verdade não faz barulho. Não é fácil, o que fez Jesus [silêncio], mas é a dignidade do cristão que está ancorada na força de Deus. Com as pessoas que não têm boa vontade, com as pessoas que procuram apenas o escândalo, que procuram apenas divisões, que só procuram a destruição, também nas famílias: silêncio. E oração”, afirmou.

O Papa convidou os participantes na celebração a refletirem sobre o “modo de agir na vida diária”, quando há mal-entendidos. Francisco deu o exemplo de Jesus Cristo e do seu silêncio que “vence, mas através da cruz”.

"Quantas vezes, nas famílias, começam discussões sobre a política, o desporto, o dinheiro, uma e outra vez; estas famílias acabam destruídas, em discussões nas quais se vê que está lá o diabo e que quer destruir… Silêncio”, disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    03 set, 2018 aveiro 19:57
    O dever de Cristão , é de anunciar e denunciar !!!!!........ Foi o que Cristo fez !!!!!.......Anunciou o Reino de Deus denunciando o Mal !

Destaques V+