Tempo
|
A+ / A-

Boris Johnson ao ataque. Plano Brexit é um “desastre” para o Reino Unido

03 set, 2018 - 13:55

O antigo ministro considera que o Reino Unido ficará com uma mão cheia de nada.

A+ / A-

O plano do Governo britânico para o Brexit é um “desastre” para o Reino Unido, alerta o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros Boris Johnson.

Numa coluna de opinião no jornal “Daily Telegraph”, o antigo presidente da Câmara de Londres considera que o Reino Unido ficará com uma mão cheia de nada.

“A vitória de Bruxelas é inevitável” com o chamado “plano Chequers”, delineado na casa de campo com o mesmo nome da primeira-ministra britânica, refere o político conservador.

“Ao adotarmos o Chequers, fomos para a batalha a acenar a bandeira branca”, acusa Boris Johnson.

O Reino Unido vai deixar a União Europeia (UE) a 29 de março de 2019, dois anos após o lançamento oficial do processo de saída, e quase três anos após o referendo de 23 de junho de 2016 que viu 52% dos britânicos votarem a favor do Brexit.

O negociador britânico, Davis Davis, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Boris Johnson, demitiram-se em julho em desacordo com a forma como estão a decorrer as negociações para a concretização da saída do Reino Unido da UE.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    20 set, 2018 21:01
    O acordo "soft" vai prejudicar o Reino Unido? Eu não sei em que Europa vives, Zé Carlos, mas não é a mesma que eu. A libra caiu a pique. Conheço muitos portugueses que vivem no Reino Unido e não sabem o que será do seu futuro por causa do Brexit. Assim como conheço ingleses que vivem no resto da Europa graças aos acordos de livre circulação de pessoas.
  • Jose Carlos Fonseca
    04 set, 2018 Maia 10:59
    É defensor do Brexit mas preferia um "hard Brexit" a um acordo "soft" que só vai prejudicar o RU.
  • Anónimo
    03 set, 2018 16:39
    Mas este idiota não é um dos defensores do Brexit?

Destaques V+