Tempo
|
A+ / A-

Marcelo espera diálogo entre docentes e Governo

30 ago, 2018 - 20:01

Chefe de Estado admite perturbações no início do ano letivo por só terem sido conhecidas esta quinta-feira as listas de colocação de professores.

A+ / A-

O Presidente da República defende que é preciso "encontrar um caminho de diálogo" com os professores.

A mensagem foi deixada por Marcelo Rebelo de Sousa à margem da abertura da Festa do Livro em Belém.

Questionado sobre as preocupações em matéria de educação numa altura em que o arranque do ano letivo está à porta, o chefe de Estado aponta a questão dos professores.

“Uma preocupação é que o ano letivo comece bem, outra preocupação – mas pela positiva – é que seja possível encontrar, antes do debate do Orçamento do Estado, um caminho de diálogo com os professores durante o mês de setembro”, disse Marcelo.

Quanto ao arranque do ano letivo, o Presidente da República considera que a colocação de professores em cima do começo das aulas poderá condicionar o início das aulas.

“Os professores têm 15 dias. Vamos lá ver se isso não perturba muito o começo do ano letivo. Espero que não exista [instabilidade] mas admito que o arranque possa ser condicionado pela chegada dos professore e pela sua adaptação à escola a que chegam”, acrescentou.

Vinte mil professores ficaram colocados no ano letivo 2018-2019, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Educação no dia em que foram publicadas as listas de docentes.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.