Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Fenprof anuncia greve para outubro

30 ago, 2018 - 19:18

Sindicato reafirma exigências sobre tempo de serviço congelado.

A+ / A-

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) não abdica de um único dia do tempo de serviço congelado dos docentes e anunciou uma greve e uma manifestação nacional para outubro.

Na primeira conferência de imprensa após as férias, o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, explicou que a manifestação será a 5 de outubro, com a greve a acontecer em data a acordar com outras estruturas sindicais, com as quais se reúne já na sexta-feira.

A greve e manifestações, salientou Mário Nogueira, dependerão das respostas do Governo na reunião marcada para 7 de setembro.

Mas Mário Nogueira já avisou: "Não estamos disponíveis para manobras dilatórias. Não vamos estar mais um ano em compromissos e textos. Já demos para esse peditório".

A posição da Fenprof foi conhecida no dia em que o Ministério da Educação anunciou que 20 mil professores foram colocados nas escolas públicas.

Em nota à comunicação social, o Ministério refere que a divulgação das listas de colocação de professores ocorre "dentro do calendário previsto, a duas semanas do início das aulas", permitindo assegurar "a normalidade no arranque do ano letivo".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Professor
    31 ago, 2018 ME 19:13
    Eu também já dei para o "peditório" das greves de 1 dia e manifs que só servem para os dirigentes sindicais aparecerem na TV a dar prova de vida, à custa de um dia de salário dado de borla ao governo. A este governo a única coisa que dou é um "NÃO", quando vierem as Eleições Legislativas, e nunca 1 dia de salário.
  • Jorge
    31 ago, 2018 Seixal 17:59
    Acabaram as férias voltam ao ataque. Desta vez a greve é a um feriado, mas não deixa de ser uma sexta-feira.

Destaques V+